Blog da Casa de Caridade Luz Divina - dirigente espiritual Vovó Luiza

20 de dezembro de 2013

Orixá regente do ano de 2014


De acordo com a Vovó Luiza de Guiné, que é a Dirigente Espiritual de nossa Casa de Umbanda, o ano de 2014 será regido por Xangô. Ela fez esta afirmação em meados do mês de novembro, muito antes de qualquer site ou pai de santo ter se pronunciado a respeito deste assunto.

Como sabemos, Xangô é o Orixá da Justiça e Sabedoria, tendo Júpiter como seu planeta regente, o qual será o planeta regente do novo ano, criando assim correspondência direta com Xangô. O senso de Justiça de Xangô é representado pelo raio e pelo trovão e Ele sempre separa o bem do mal.

Sendo assim, sendo Xangô o regente de 2014, para que as pessoas tenham um ano bom terão que ser justas, corretas, honestas, cumprir com suas obrigações e deveres, procurar agir corretamente e pensar antes de agir, para não sofrer futuras consequências.

Por causa da regência de Xangô, em 2014 também haverá uma tendência de que as pessoas estejam bem mais espertas e atentas do que o habitual e qualquer falha ou erro, por menor que seja, poderá ser motivo de desentendimentos e de julgamentos.  
Segundo a nossa querida Vó Luiza, em doutrina aos filhos da Casa, explicou que sendo regido por Xangô, 2014 será um ano bom para quase tudo, inclusive para quem busca romance, casamento e realização profissional. Mas, para tudo, é preciso muita luta por seus objetivos, pois nada cairá do céu.

Portanto, o ano de 2014 será bom para início de um trabalho ou abertura de empresa, será uma época boa para tomadas de decisão, para novos projetos ou colocar antigos planos em ação, também será bom para promoções no emprego, se as pessoas forem merecedoras. Haverá liberdade de movimento em 2014, que invocará sentimentos impulsivos, renovação, transformação. Estudar, criar e colocar em prática são as tônicas para 2014.

Contudo, apesar de cada ano ter um regente, devemos lembrar que todos os Orixás e Entidades da Umbanda sempre estão junto a nós, basta chamar por Eles. Independente do Orixá regente do ano, a Vó Luiza pede para todos lembrarem de que a fé, o respeito e homenagem deve sempre serem dados a todos os Orixás e Entidades da Umbanda, e não somente ao Orixá regente do ano.

Que 2014 seja abençoado para todos!

Axé!