Blog da Casa de Caridade Luz Divina - dirigente espiritual Vovó Luiza

14 de julho de 2013

Orixás disputam a coroa de um médium?


Orixá significa “senhores do alto ou ainda senhores da luz”, são qualidades de Deus. Se Deus é a perfeição suprema, como podemos admitir que tenha lógica que determinado Orixá esteja brigando pela coroa de um médium? Isso nos mostra uma falha que não existe em Deus e que não pode ser aceita de forma racional.

Muitos dirigentes e médiuns, pela falta de informação, costumam dizer que os “Orixás estão brigando pela sua coroa” quando algum médium ainda não está firme e passa dificuldades na incorporação ou, em casos mais sérios, o terreiro está com problemas com obsessores e os médiuns mais sensitivos começam a passar mal. Contudo, esta justificativa não tem fundamento, isto é desculpa de quem não conhece os fundamentos da Umbanda, de quem não estudou os planos e dimensões espirituais e de que como os Orixás e Entidades atuam.

É irracional pensar isso, pois Orixá é sagrado, é amor, é luz! Não se pode hoje dentro da Umbanda acreditar que os mesmos brigariam pela coroa de um filho, mostrando assim uma falha gravíssima na criação. Alegarmos tal anátema é abrir uma comparação infeliz na perfeição divina.

Muitos sacerdotes mal informados e alimentados por fantasias, ainda pregam este absurdo o que mostra uma deficiência imensa em nossa religião, criando mitos e dogmas desnecessários. É preciso conduzir nossa religião com bom senso antes de qualquer prática! Orixá tem fundamento, tem força e tem luz, pois são qualidades de Deus e não ficam por ai disputando esta ou aquela cabeça!