Blog da Casa de Caridade Luz Divina - dirigente espiritual Vovó Luiza

26 de julho de 2013

Características dos filhos de Nanã

São pessoas com uma capacidade extrema de entendimento e compreensão com as falhas humanas e, por causa disso, perdoam e consolam aos que erram com grande facilidade. Vivem voltados para o bem-estar da comunidade, sempre fazendo o possível para atender as vontades e necessidades de todos. 

O filho de Nanã sempre parece ser muito mais velho do que realmente é. É um conservador por natureza e sente, com frequência, saudades de um tempo que não viveu, sempre achando que as coisas no passado eram bem melhores e, assim, sente-se distanciado da modernidade em que vive.

Às vezes carinhosos até em excesso, se tornam também ranzinzas, preocupados em demasia com detalhes e têm uma forte tendência a criticar tudo e todos. Não costumam ter muito senso de humor e valorizam demais pequenos incidentes que transformam em grandes dramas. Odeiam ser contrariados e quando batem o pé em uma posição, dificilmente voltam atrás. 

Suas reações bem equilibradas e a pertinência das decisões o conservam sempre no caminho da sabedoria e da justiça.

Calmos, discretos e extremamente benevolentes, sempre agem com dignidade e gentileza, mas têm uma dificuldade nata em cumprir horários, já que estão sempre achando que o dia é muito mais longo do que realmente é e pode esperar por sua lentidão.

Com um temperamento severo e austero, chega bem perto da rabugice, sendo assim, se tornando mais temido que amado.