Blog da Casa de Caridade Luz Divina - dirigente espiritual Vovó Luiza

20 de julho de 2012

No dia do amigo, palavras de um Exu Guardião


Hoje é o dia dos amigos... e melhor do que eu escrever sobre amizade, é eu citar amizade à moda Exu.
“Quer saber quem é seu amigo? Caia. Caia bem fundo. Fique na completa e total obscuridade. E então clame por auxílio. Nessa hora, você saberá realmente quem são seus amigos…
Invariavelmente, eles vêm nessa ordem:
Primeiro, Deus. O Criador de tudo que é vive dentro de você e jamais o abandona. Ele é sua força, seu Norte, sua consciência. Ele é seu ponto de partida e seu destino final. Ele é seu maior e melhor amigo.
Segundo, suas forças. Mesmo aquele que não cultua os Sagrados Orixás é abençoado por suas forças divinas que o sustentam, amparam e acolhem. Sem Eles, o ser perderia sua identidade, suas aspirações, sua força e coragem na Vida. Suas forças naturais te dão a vontade de viver, o impulso à evolução, o sentimento de “raiva” necessário para transpor os momentos difíceis e vencer as batalhas da existência. Suas forças espirituais o seguem há muito tempo. Estão contigo a todo momento, e bem antes do seu nascimento já estavam ao seu lado te dando conselhos, direcionamento, suporte emocional, mental e físico. São eles as almas queridas que se importam e querem vê-lo livre, afinal, da roda encarnatória.
E terceiro, sua família. Quando digo família, refiro-me a dois grupos – sua família carnal, formada por seus pais, filhos, irmãos, tios, tias, primos, marido, esposa; e sua família espiritual, formada por “almas afins” que vibram na mesma frequência e portanto identificam-se e acolhem-se mutuamente. Pelo menos um integrante de alguma dessas “famílias” há de te responder… e geralmente é aquele que tem contigo maior afinidade espiritual/vibracional.
E agora, pergunto: eu citei aí as aparências? O dinheiro? O carro? A casa na praia? A festa de arromba?
Imbecil é aquele que pensa que sua Vida define-se pelo lado material da questão. Vocês todos são almas em experiência transitória na carne. Urge que todos vocês destinem um pouco mais de tempo às questões espirituais e menos às futilidades da existência material.
Eu, como Guardião à esquerda, sou o primeiro a dizer: divirtam-se! Mas também serei o primeiro a dizer: Fodam-se! (assim mesmo, com letra maiúscula… ahahahah…) Pois os avisos estão por todos os lados e só não vê quem não quer ver!
Portanto, pensem bem no valor que dão a cada coisa na Vida… avaliem suas prioridades, revejam prós e contras de atitudes, palavras e pensamentos. Mudem. Evoluam.
Assim, quem sabe, um dia poderei chamar a todos vocês de meus Amigos.
Seu Guardião na Lei”
Fonte: Sarah Siqueira