Blog da Casa de Caridade Luz Divina - dirigente espiritual Vovó Luiza

29 de abril de 2012

Corrente - a orquestra de Deus

Hoje gostaria de lembrá-los da importância do trabalho em equipe nas giras. 
Uma gira não é só o dirigente quem faz, mas todas as pessoas, encarnadas e desencarnadas. Cada um tem seu valor e sua função. Já vi pessoas se sentirem desmotivadas, e até pararem de frequentar os trabalhos, porque se sentiam inválidas, esquecidas. Não pensem assim!
Vamos fazer uma analogia: pense na corrente como uma orquestra.
O dirigente está ali para "reger a orquestra" no plano físico. Ele é instruído pelo mundo espiritual, que possui várias entidades e cada uma também tem sua função, e nessa orquestra todos somos músicos.
Para uma orquestra tocar magistralmente, os músicos tem que se preparar antes, afinar seus instrumentos e saber que, às vezes, alguns instrumentos tem que solar, mas isso não quer dizer que os outros são menos importantes. Eles estão ali fazendo a base da música, pois, sem essa base, não há música alguma, apenas som.

Portanto, médiuns, façam parte dessa orquestra. Afinem seu instrumento, ou seja, se preparem para as giras e realmente queiram fazer parte dela.
Não estejam na gira apenas por estar, por costume.
Quando os curimbeiros (ogans) puxarem os pontos, cantem com o coração, não pensem que cantar e tocar é trabalho apenas deles.
Quando os guias chegarem em terra os atendam com amor, com o coração aberto, não importa se você não é cambone.
Aproveitem esses momentos com os guias, eles são mágicos! Quando vocês não estiverem atuando diretamente em algum trabalho, rezem. Isso facilita o trabalho das entidades.
Enfim, participem! Não sejam apenas mais um no terreiro.
A gira é feita de um conjunto de elementos: médiuns, entidades, guias, muito amor e, principalmente, você!

Por: Júlia Guerrero