Blog da Casa de Caridade Luz Divina - dirigente espiritual Vovó Luiza

23 de dezembro de 2011

A importância de se resgatar a essência do amor

É chegada a hora de a humanidade ativar e resgatar o profundo sentimento de amor. Amor pela vida, pela família que escolhemos, pelo nosso trabalho, pelo nosso planeta e, o mais importante, resgatar o sentimento de amor por nós mesmos.
É necessário resgatar o sentimento de amor em cada detalhe, em cada momento e em cada Ser que nos cerca. É necessário resgatar o sentimento de amor pela vida que temos todos os dias. Vida que temos, mas nem sempre sabemos dar o valor real.
Há muito tempo a humanidade deixou de celebrar e amar a existência da vida. Deixou de sentir a imensa alegria de estar vivo e fazer parte de um todo.
Há muito tempo a humanidade deixou de lado todos os valores mais importantes da vida pelo egoísmo, pela ganância, pelo poder e por supostas situações e condições melhores de vida. Deixando os seus próprios valores trancafiados e escondidos no meio do negativismo, gerando assim dores e sofrimentos por muitas e muitas vidas.
Trabalhando para resgatar o amor próprio, trabalhamos também no resgate de todos os valores de nossa Essência Divina. Descobrindo assim, novas virtudes, novas maneiras de ver o significado da vida, da família, do trabalho e da sociedade.

É um trabalho crescente e contínuo, onde é necessário através do amor ver o lado positivo de tudo o que ocorre no nosso dia-a-dia, ao nosso redor.
O despertar do amor verdadeiro é a chave fundamental para esta época da história. O despertar de quem somos em Essência é o trabalho constante a seguir.
Despertando os nossos melhores valores, nossas melhores virtudes baseadas no amor, altera nossa energia, altera a energia de tudo o que nos cerca, altera a forma de como vemos e lidamos com as situações da vida.
Ativar essa Essência de Amor que temos dentro de nós é também reconhecer e transformar todas as crenças e atitudes negativas. É perceber quando e como entramos em sintonia com o negativo. Pois só assim podemos compreender que, através de nossas escolhas, sejam de outras existências ou desta que estamos vivendo, é que são geradas as oportunidades e desafios que temos.

Através do resgate do Amor Interior começaremos a decidir e escolher palavras, atitudes, pensamentos e ações no presente que são sementes para um futuro próximo. Através da sintonia e da frequência do amor podemos quebrar o ciclo vicioso da negatividade.

Quando o Amor é realmente despertado e resgatado em nosso Ser, atraímos para a nossa existência situações, amizades, relacionamentos e oportunidades também baseadas no amor.
Através deste resgate sutilizamos nosso Ser e saímos desta malha tão densa de negatividade que o planeta se encontra.
Através deste resgate atraímos para nossa vida a força, proteção, luz e energias sutis das mais altas esferas.
É preciso celebrar mais a vida. É preciso valorizar mais tudo o que nos cerca, para o nosso próprio fortalecimento interno e para nossa evolução espiritual.