Blog da Casa de Caridade Luz Divina - dirigente espiritual Vovó Luiza

6 de abril de 2011

Atributos de Iansã - Orixá regente de 2011

Atributo: Movimento e mudança. 

Corresponde à necessidade de mudança, de deslocamento, transformações materiais, avanços tecnológicos e intelectuais. A luta contra as injustiças. A mente é inconstante e rápida de raciocínio.

Os aspectos psicológicos das filhas de IANSÃ: podem ser irriquietas, por terem muita agilidade mental, o que ocasiona um mundo de ideias e deixa os pensamentos rápidos demais, iguais a raios. O psiquismo dos filhos de IANSÃ é propenso à educação, à oralidade, à orientação. Não se prendem a tarefas rotineiras e repetitivas. Precisam colocar em prática a sua garra e impetuosidade diante do novo, como as nuvens nos céus que mudam constantemente o formato, se moldando aos ventos.

Aspectos Positivos: coragem; lealdade e franqueza, fluidez de raciocínio; propicia a higienização mental; flexibilidade (jogo de cintura), facilidade de falar. Talento artístico; charme e sensualidade.

Aspectos Negativos: possessividade; rancor; impulsividade - agir sem pensar; a franqueza que machuca; a impaciência e a irritação.


Fonte: "Umbanda Pé no Chão"